Festa Junina

Padrão

As datas de Santo Antônio, São João e São Pedro estão chegando e, com elas, as festas típicas também. Aqui seguem algumas dicas para você que quer liderar a produção da festa junina da sua rua ou do seu condomínio.
Na decoração, não podemos deixar a desejar, pois é ela quem traz aquele ambiente caipira e que faz a galera entrar no clima de São João. Para isso, não economize esforços na produção.
Espantalhos, flores de diferentes tipos e cores (ressalte os girassóis), folhas de bananeira e de coqueiro, e chapéus de palha são itens que você poderá espalhar pelo ambiente.

Para decorar a mesa de pratos típicos você pode apostar em palhas espalhadas sobre a mesa, retalhos de panos coloridos, papel crepom e bonecos feitos de espigas de milho. Colocar os alimentos em pratos de barro também é uma ótima idéia.

Bandeirinhas coloridas, correntes, balões de papel (somente para decoração) e lâmpadas não podem faltar. Elas são marcas registradas nas festas juninas e, por esse motivo, são essenciais. Para confeccioná-las, não meça esforços e convoque os vizinhos para te ajudar nessa missão. As bandeirinhas já vendem prontas, mas as correntes não, por isso vocês precisarão de barbante, cola escolar e jornais velhos para criá-las. Os balões e as lâmpadas ficarão pendurados nas bandeirinhas.

Artesanatos feitos de palitos de sorvete, emborrachados, palhas e papel podem ser uma boa dica para as mesas dos convidados.
Pronto! Seguindo essas dicas, a sua festa não sairá cara, mas, certamente, será um ambiente agradável, divertido e muito bem produzido.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s